19.10.12

Tempo frio

Com a chegada do frio, era tempo de nos aninharmos no sofá após o jantar com uma caneca de chá ao lado. Dizias, que te custava muito sair de casa nestes dias à noite para vires jantar cá a casa. Estava frio, e chuva tocada a vento, não gostavas de conduzir e só raramente pegavas no carro para vir até cá.
Chegou mais um Outono, não tarda aí um novo Inverno, estações que convidam ao recolhimento, físico e mental.
Nunca te demoravas muito. Estava na hora de regressares a casa, à nossa casa, agora mais vazia, onde tu passavas o tempo na companhia das tuas memórias e das nossas.
Dizias-me que após a morte da mãe, sempre tiveras o apoio dos teus amigos e família, convidavam-te para te juntares a eles, mas que raramente iam ter contigo a tua casa. No teu último aniversário... que coincidência! ou não!...para te ver feliz, resolvemos fazer uma pequena festa surpresa. Estavas tão contente, bastava olhar para os teus olhos e ver que todos nós éramos peças fundamentais para que a tua vida continuasse a ter sentido. Estávamos todos reunidos num lugar que tantas vezes antes serviu para nos juntar a todos. Sim, no tempo da mãe.

Sem comentários: