3.2.10

Terra


É tempo de plantar. No último fim-de-semana comprámos duas árvores de fruto, foi bom ver o pequeno G. a sujar-se com lama, a fazer a sua parte para "ajudar o planeta". Passou horas entretido por lá, um tronco podre caído no chão é o local ideal para se poderem observar dezenas de seres vivos diferentes dos que está habituado a ver. Uma minhoca retirada da terra serviu de almoço a umas formigas esfomeadas, mas passado um tempo era ele quem já literalmente sentia na pele as poderosas mandíbulas destes pequenos insectos.
É bom ir para a Terra, sair da cidade e passar umas horas em comunhão com a natureza, os miúdos encontram sempre algo de diferente para fazer, comem melhor e as birras a que nos habituaram desaparecem como que por milagre. Quanto a nós adultos, sempre podemos fugir do constante apelo ao consumo que encontramos na cidade.
Como é hábito, não costumo ter comigo a máquina fotográfica, mas os dias passados ali ficarão para sempre gravados na minha memória, e penso que na do G. também.
Apareçam.

1 comentário:

Catarina disse...

E cada vez mais acho que essa é a verdadeira herança que podemos deixar aos nossos filhos. Memórias de nós. Muitas !

***