A receita destas broinhas de batata doce foi encontrada no caderno de receitas da minha mãe, ao lado desta encontram-se outras que lhe foram dadas por muitas das suas amigas. Esta receita é da autoria da D.Emília Quintal, uma grande amiga nossa de quem tenho muitas saudades, são muitos os dias em que penso nela e no Sr. Jaime, há sentimentos que nos unem para toda a vida e até para lá da morte. Em homenagem a eles aqui vai a receita.
Ingredientes:
2 Kg de batata doce (pesada em cru e descascada)
1 Kg de açúcar
1 Kg de farinha de trigo com fermento
2 ovos inteiros
frutos secos (nozes, pinhões, passas de uva) coloco bastante (cerca de 750 gr de nozes e pinhões )
1,5 colher de chá de canela
1,5 colher de chá de erva doce
sal qb
Cozer a batata doce, depois de cozida passar pelo passe-vite. Adicionar o açúcar, bater bem com as mãos. Adicione uma pitada de sal, os ovos inteiros, a farinha, a canela, a erva doce. Amassa-se tudo e leva-se ao forno em forma de bolinhas em tabuleiro polvilhado com farinha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Olá Sandra,
Fizemos essa receita das broas da D.Emília Quintal no dia dos meus anos no forno a lenha e toda a gente adorou!
Ficaram magníficas!
Obrigada pela receita!
Um grande beijinho :)
Obrigada eu por fazeres perdurar no tempo uma receita de uma amiga que infelizmente já não se encontra entre nós. Um beijinho muito grande para ti e toda a tua família.
Obrigada eu por fazeres perdurar no tempo uma receita de uma amiga que infelizmente já não se encontra entre nós. Um beijinho muito grande para ti e toda a tua família.
Olá Sandra,
Também experimentei fazer as broas da D. Emilia. O resultado é espectacular! E tive um ajudante muito pequenino que me ia pondo as batatas para dentro do passevite...
beijinhos para ti e toda a familia
Helena (Lisboa)
Enviar um comentário